Fora de casa, CRB arranca empate com o Paysandu em 0 a 0

O Clube de Regatas Brasil entrou em campo com um objetivo na noite desta sexta-feira (13), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: voltar a pontuar fora de casa. E assim, atingiu. O Galo empatou em 0 a 0 com o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, e retorna para Alagoas com um ponto na bagagem. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió -103,7 transmitiram o confronto.

(Crédito: Fernando Torres/Divulgação Paysandu)

Com o placar final, o Regatas chegou aos 36 pontos e permanece em 13º lugar na classificação. O clube ampliou a diferença para o Z-4 em quatro pontos, mas os times da parte baixa da tabela ainda jogam neste fim de semana. Para o Bicolor foi diferente. A equipe ganhou uma posição após chegar aos 37 pontos e aparece na 11ª colocação.

O Alvirrubro recebe o Náutico na próxima terça-feira (17), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Tony e Chico receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje e estão fora da partida em Maceió. No mesmo dia e horário, o Papão encara o Luverdense, no Passo das Emas. Os jogos serão válidos pela trigésima rodada da competição.

(Crédito: Fernando Torres/Divulgação Paysandu)

Pobre da bola…

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, Papão e Galo maltrataram a redonda e fizeram feio diante do grande público que compareceu na Curuzu. O Alvirrubro jogou no erro do adversário na esperança de encaixar um contra-ataque para abrir vantagem no placar. Nenhum feito com êxito. Já a chegada mais perigosa da equipe paraense foi através de um chute de fora da área do volante Renato Augusto, mas Edson Kolln fez a defesa sem dar rebote.

Nos minutos finais da etapa, o CRB buscou manter a posse de bola e traçar uma nova estratégia para furar o bloqueio do Paysandu, porém a parte criativa do time deixou a desejar.

(Crédito: Fernando Torres/Divulgação Paysandu)

Melhores, mas falhos

Mais intensos, os rivais se aproximaram do gol na segunda parte de futebol.  Porém, o ataque das duas equipes seguiu abusando da sorte e pecando nas conclusões.

Apesar de ter feito pressão nos instantes iniciais da etapa, as melhores chances do Papão surgiram nos últimos 15 minutos do encontro. Em uma das oportunidades, o atacante Caion chegou a dominar a redonda dentro da área, girou e finalizou para a grande defesa de Edson Kolln, colocando a bola pra escanteio. Aos 32 minutos, Fábio Matos levantou a “gorducha” na área, Bergson apareceu livre e chutou cruzado. O arqueiro do Galo brilhou mais uma vez. Perema ainda tentou duas vezes de cabeça, mas sem sucesso.

O Galo teve a chance de sair vencedor em dois lances. Primeiro, Danilo Pires escapou pela direita e mandou um “balaço” na direção do gol. Emerson conseguiu mudar a trajetória da bola e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Pedro Botelho deixou Neto Baiano cara a cara com o goleiro, mas Emerson foi feliz mais uma vez e evitou o que seria o gol do CRB.

Escalações

Paysandu

1- Emerson
13- Lucas Taylor
26- Perema
4- Diego Ivo
16- Guilherme Santos (38- Peri, aos 20′ do 1T)
32- Rodrigo Andrade (11- Welinton Junior, aos 22′ do 2T)
39- Renato Augusto
14- Nando Carandina
20- Fábio Matos
30- Bergson
34- Marcão (25- Caion, aos 14′ do 2T)

Técnico: Marquinhos Santos

Banco: 12- Marcão, 37- Rafael Dumas, 38- Peri, 29- Alan Pirulito, 17- Jean, 8- Augusto Recife, 18- Jhonnatan, 25- Caion, 28- Juninho, 11- Welinton Junior, 31- Magno e 9- Anselmo.

CRB

1- Edson Kolln
2- Edson Ratinho (16- Tinga, aos 16′ do 2T)
3- Flávio Boaventura
4- Adalberto
6- Diego
5- Olívio
7- Adriano
8- Danilo Pires
10- Tony
11- Chico (15- Pedro Botelho, aos 16′ do 2T)
9- Zé Carlos (19- Neto Baiano, aos 23′ do 2T)

Técnico: Mazola Junior

Banco: 12- Bruno, 13- Marcos Martins, 14- Gabriel, 15- Pedro Botelho, 16- Tinga, 17- Elvis, 18- Yuri, 19- Neto Baiano e 20- João Paulo.

Cartão Amarelo

Paysandu: Peri, Renato Augusto e Fábio Matos;

CRB: Edson Kolln, Adalberto, Tinga, Tony e Chico.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)

Auxiliar 1: Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)

Auxiliar 2: Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ)

4º árbitro: Wasley do Couto Leão (CBF-PA)

TNH1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com