201604150705_3a8c572292

Corpo encontrado em canavial pode ser de sargento, diz delegado

opulares localizaram um corpo do sexo masculino, na manhã desta terça-feira (24), em uma estrada vicinal que fica entre os municípios de São Luís do Quitunde e Flexeiras, na Região Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é a de que o corpo seja do sargento Célio Cícero Valdemar, visto pela última vez na quinta-feira (19).

O corpo em adiantado estado de putrefação estava de bruços e usando apenas uma camisa vermelha. A informação inicial repassada pela polícia dava conta de que a vítima havia sido mutilada e decapitada, mas após a chegada da Perícia Oficial ao local da ocorrência ficou constatado que a cabeça estava desfigurada pelos ferimentos e pela decomposição. Ao lado do cadáver, foram encontrados uma calça jeans e uma cueca.

O caso foi registrado em terras da fazenda Bom Conselho. No local, o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Fábio Costa, afirmou crer que o corpo é do militar que estava desaparecido.

“O corpo também tem orifícios que teriam sido provocados por disparos de arma de fogo. Também havia marcas de agressões por arma branca, o que leva a crer que a vítima foi torturada”, disse o delegado, acrescentando que os indícios apontam para a identificação do cadáver como sendo o do sargento.

Nenhum documento de identificação foi encontrado junto ao corpo, recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. A Perícia Oficial, por sua vez, já trabalha no sentido de identificá-lo.

Segundo o perito Fernando da Silva, do Instituto de Criminalística, pelos vestígios encontrados, a vítima foi executada em local diverso e desovada nas terras em que foi achada nesta terça-feira. O corpo passará pelo exame de necropapiloscopia, que consiste na comparação das digitais do cadáver com o arquivo civil do Instituto de Identificação. A previsão é que o resultado saia dentro, no máximo, de 24 horas.

O caso

O sargento não mais foi visto após deixar a cidade de Passo do Camaragibe com destino à capital, onde faria compras em um supermercado atacadista no Tabuleiro do Martins. Ele estava acompanhado da filha, que desceu do veículo no mesmo bairro.

Célio trajava calça jeans e camisa de cor vinho e listrada na vertical. Seu automóvel, um Gol preto de placa NLW-2572/AL, foi flagrado por câmeras de videomonitoramento da polícia seguindo em direção a Flexeiras. Também foi visto deixando o supermercado após fazer uso de um caixa eletrônico.

Célio Cícero Valdemar é sargento em São Miguel dos Milagres, município do Litoral Norte de Alagoas. Ele também é presbítero da igreja Assembleia de Deus

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com