201708281101_da3b3c9856

Concurso da PM termina com candidatos otimistas por bom desempenho em prova

Alguns dos candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar de Alagoas ouvidos pela Gazetaweb disseram ter gostado prova a que se submeteram na tarde deste domingo, em Maceió.

“Gostei. Achei fácil. Quem estudou, fechou a prova. Foi bem tranquila”, afirmou a candidata Naila Vanessa, de 24 anos, que está otimista quanto à aprovação para o cargo de soldado.

Lucas André, de 19 anos, também disse ter achado a prova fácil. “Gostei bastante. Não estava difícil”, afirmou o estudante, entrevistado quando saída do Colégio São José, no Centro.

Elaboradas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), as provas foram aplicadas das 14h às 17h, em Maceió e Arapiraca, no Agreste do Estado.

O governo de Alagoas prevê a nomeação de até 1.000 aprovados. Durante o curso de formação, cada um receberá  R$ 1.367,15. Após o treinamento, salário será de R$ 3.522,88, em regime integral e de dedicação exclusiva.

Autoridades policiais destacadas para garantir a segurança dos candidatos informaram à reportagem não ter registrado nenhum incidente, principalmente no entorno do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió

“Chegamos para acompanhar a entrada e a saída dos candidatos. Por enquanto, tudo está tranquilo”, afirmou um policial, preocupado com a segurança dos inscritos na entrada e saída dos locais de aplicação dos testes.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com