79291-pernede_jpg

Com drama financeiro, Penedense goleia e fica na dependência para o acesso

A 8ª rodada do Campeonato Alagoano da segunda divisão foi fechada neste domingo, com mais duas partidas e duas goleadas.

Em Penedo, no Estádio Alfredo Leahy, Penedense 7 x 0 Agrimaq. Com essa vitória, o Penedense chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do campeonato. A equipe ribeirinha está com um saldo de 17 gols.

Mas o Penedense irá folgar na última rodada. Com isso, para conseguir o acesso, terá de torcer contra Dimensão Saúde (2º) e Zumbi (3º) com 16 pontos cada. O Dimensão Saúde, que tem 12 gols de saldo, vai até o estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, para enfrentar o Ipanema. O time sertanejo, que está com 10 pontos ganhos, não tem mais chances de classificação.

O Zumbi, por sua vez, tem 10 gols de saldo e jogará no estádio Orlando Gomes de Barros, onde vai enfrentar o lanterna Comercial, da cidade de Viçosa.

Outra goleada

No outro jogo deste domingo, em Viçosa, no estádio Teotônio Vilela, o Comercial perdeu por 8 a 0 para o Desportivo Aliança.

Confira os resultados da rodada:

São Domingos 1 x 3 Zumbi

Santa Cruz 3 x 0 Ipanema

Penedense 7 x 0 Agrimaq    .

Comercial 0 x 8 Desportivo Aliança

Classificação

  1. Penedense com 17 pontos
  2. Dimensão Saúde com 16 pontos e o saldo de 12 gols
  3. Zumbi com 16 pontos e saldo de 10 gols
  4. Santa Cruz com 13 pontos
  5. Ipanema com 10 pontos
  6. Desportivo Aliança com 9 pontos
  7. Agrimaq com 4 pontos
  8. São Domingos com 3 pontos
  9. Comercial não pontuou

Última rodada no domingo, dia 5/11

Ipanema x Dimensão Saúde

Desportivo Aliança x Santa Cruz

Agrimaq x São Domingos

Zumbi x Comercial

Problema

A situação em Penedo ficou bastante complicada no estádio Alfredo Leahy, após o jogo Penedense 7 x 0 Agrimaq. Jogadores e integrantes da comissão técnica cobraram do presidente Valdemir Santos os salários, que estão atrasados desde o início da competição. A direção por sua vez alega os problemas relacionados a falta de repasse dos recursos, notadamente da prefeitura local. A expectativa é quanto ao recebimento do dinheiro da negociação do atacante Marinho para a China. O time ribeirinho tem direito a cerca de R$ 85 mil, pelo mecanismo da FIFA que beneficia clubes formadores.

O ambiente ficou tenso e foi preciso até mesmo acionar a polícia militar para garantir a segurança no local.

arapiraca.7segundos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com