Panorama da Câmara Municipal de Penedo

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira(21), sob a Presidência do Vereador  Junior do tó, vários requerimentos, indicações e moções foram colocados como pauta daquela reunião, veja o resumo a seguir parlamentar, por parlamentar.

  •  Nelsinho, solicitou da mesa diretora que o dia 28 agendado pela Secretaria de Saúde do município na Câmara Municipal de Penedo, seja aproveitado em forma de audiência pública para que a população  através das suas representações possa expressar seu ponto de vista. Nelsinho também usou a tribuna da casa para criticar a postura administrativa do Gestor Marcius Beltrão que usou o evento de reinauguração do Teatro para promover políticos da família  deixando de lado os verdadeiros responsáveis por aquela grande obra que é o IPHAN e o Seu Superintendente  Mario Aloisio que segundo Nelsinho não apareceu em momento algum “fita”, mas sim os políticos ligados ao Prefeito Marcius. Marcelo e Max Beltrão.
  • Derivan Tomaz, usou o seu tempo na tribuna para comunicar aos seus pares, que entrara em contato com o Prefeito Marcius Beltrão, para que o mesmo venha tomar às devidas providências com relação a esse problema de iluminação pública ou seja a falta de lâmpadas  maioria das partes da cidade e povoados da cidade. Aparteando Derivam, o Vereador Fagner Matias, fez esclarecer aos Vereadores presentes que esse problema já estava sendo resolvido e que a licitação para compras das lâmpadas já foram feitas o material já foi comprado e o município está só esperando a sua chegada para ser distribuídos com a comunidade sanando assim a problemática. Derivam ainda, pediu que a Gestão Municipal agilizasse a questão da liberação do terreno para a construção do novo Centro de Diagnóstico ,já que o Governo do Estado se colocou a disposição para liberar esses recursos.
  • João Lucas, solicitou mais empenho dos nossos governantes tanto municipal como Estadual, no sentido de  providenciar mais ambulâncias para atender a população,já  que seu carro particular como dos seus seus  companheiros de casa, é que fazem essa parte que deveria ser dos gestores. Numa aparte Derivam, fez questão de frisar que a Santa casa e o hospital Regional deve possuir suas próprias ambulâncias, já que a carência para atender a UPA é grande pediu que o Governador Renan filho visse às possibilidades de atender o pleito dos penedenses, que á entrega da outra ambulância prometida já que fica difícil uma população com mais de 60 mil habitantes ser servida com apenas uma ambulância. João Lucas, ainda cobrou a reposição de lâmpadas em vários bairros da cidade.Pediu ainda providências para melhorias para as estradas vicinais.
  • Valdinho Monteiro, Aproveitou o momento do seu tempo para pedir a mesa diretora que convoque o Secretário de Finanças do Município o Sr.Arlindo para que o mesmo venha prestar conta dos gastos do município na Gestão Marcius Beltrão, principalmente nos gastos com iluminação pública na cidade. Valdinho ainda cobrou uma maior atenção dessa administração com relação aos povoados de Penedo. Cobrou melhoria na saúde na questão de cirurgia de urgências, melhoria nas estradas e na área de agricultura.
  • Na ordem do dia dois projetos de lei foram aprovados na tarde dessa quinta-feira: os Projetos de número 025/2017 que dispõe  sobre o afastamento dos médicos servidores efetivos  do quadro da municipalidade que irão submeter  a um curso de pós-graduação no  âmbito do município. O afastamento se dará  por um período de 36 meses. O outro é o projeto 018/2017 que diz respeito, a doação de um terreno localizado na Rodovia Al 110 no Bairro Santa Isabel(Cacimbinha), com o propósito de  construir  um centro de referência de saúde, para segundo o teor do projeto atender melhor a  população com um serviço de qualidade

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com