Um oficial de justiça do Estado de Alagoas sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (19), dentro da própria residência localizada no bairro da Santa Amélia, em Maceió. O oficial foi abordado por um homem mascarado que invadiu a propriedade do oficial e ameaçou tirar a vida dele. Outro suspeito também estaria durante a abordagem para fazer a “cobertura” do companheiro.

De acordo com informações da assessoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Robert Manso tinha chegado em casa junto com sua esposa quando foi surpreendido por um homem armado. As vítimas conseguiram correr e adentrar na residência, enquanto trancavam a porta da casa e se protegiam.

Ainda segundo a assessoria, Robert, que é oficial da Vara Agrária e tem posse de arma permitida legalmente, reagiu à tentativa e deflagrou alguns tiros contra os criminosos até os assustarem e fugiram do local. Segundo a esposa da vítima, outro homem ainda estaria do lado de fora, fazendo cobertura do principal suspeito.

Foram encontrados próximo ao local, sandálias, uma arma de ar comprimido e a touca que os homens utilizaram para cobrir os rostos.

De acordo com as informações passadas na manhã desta quarta-feira (20), a principal linha de apuração segue o motivo de sua atividade como oficial de justiça e pela vítima ser acompanhada pela Polícia Militar na região, sendo uma ameaça para os traficantes.

A vítima e o presidente do Sindojus/AL, Cícero Filho, se encontraram na tarde desta terça-feira (19) com o secretario de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para relatar o fato ocorrido. Ainda de acordo com a assessoria do Sindojus, Lima Júnior comprometeu em tomar as providências cabíveis e encaminhou às partes para a Delegacia Geral da Polícia Civil.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o caso foi encaminhado para o setor de inteligência para investigação.

*Estagiária

cadaminuto