O que levou a sete vereadores da situação formarem um bloco independente em Penedo?

A cada dia que  passa nos surpreendemos com o modelo de fazer política na cidade de Penedo. Na sessão extraordinária desta quinta-feira(28) na Câmara Municipal, todos que estavam ali presentes foram pego de surpresa com a leitura do expediente do dia, quando o redator de ata anunciara a criação de um bloco independente de vereadores naquela casa  de Leis. Bloco esse, formado por sete vereadores de situação: José  Carlos Macaxeira, Armando Lima, Raquel Tavares, Fagner Matias, Rogério do Peixoto, Junior do tó e Ernande Pinheiro Presidente e vice respectivamente, que resolveram abandonar o “barco” do Prefeito de uma hora pra outra.

Perguntar não ofende: O que levou  a esses vereadores a se afastar da bancada do Prefeito Marcius Beltrão? Por que essa saída tão repentina e em bloco? O que teria acontecido para tamanha e importante decisão? Diante desse novo cenário desenhado na casa de Sabino Romariz, como fica a sustentação do Prefeito na casa só com Bili, Derivam e  Marcelinho? Será, que Beltrão terá fôlego e força  suficiente para aprovar matérias importantes que venha beneficiar sua gestão?

Mas, por que será mesmo que tudo isso está acontecendo?  Será alguma estratégia administrativa ou jogada de mestre do gestor? Ou será, pleitos importantes desses parlamentares não atendidos? Quem sabe  se a decisão desses edis, de se aliarem de forma aberta a oposição para forçar o arquivamento do projeto da Previdência Própria, não tenha contrariado e abalado o poder executivo?

É preciso e faz-se necessário que José Carlos Macaxeira Líder dessa nova  bancada de Vereadores na casa, em nome do grupo explique melhor a população e aqueles que ali frequentam, porque até agora  não se sabe a razão de tamanha e radical decisão política dos referidos vereadores.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com