DSC01002

Forte pressão de servidores leva prefeito a retirar projeto da previdência

Numa tarde de terça-feira chuvosa que ficará marcada na história  política de Penedo  e na vida do Sindspem, a Câmara Municipal de Penedo reuniu-se  em sessão extraordinária para colocar em votação o projeto de criação do regime próprio da Previdência oriundo do executivo municipal.

O plenário daquela casa,  foi pequeno para comportar o grande número  de servidores que se fizeram presente  para acompanhar passo a passo o desenrolar da votação. Foi tão pequeno, que foi necessário outro grande número de  funcionários púbicos ficarem entre os corredores e também na Praça da Prefeitura que diga-se de passagem estava também lotada.

Muito servidores tensos, corações angustiados, agitados, olhares de preocupados, ansiosos mas com a fé inabalável  de que tudo iria dá certo. Chega o grande o momento o Presidente Junior do Tó abre a sessão, pede silêncio e como já viesse decidido a acabar com esse chove não molha do projeto, passou a palavra para  o líder de bancada do Prefeito Derivan Tomaz, que em poucos minutos anunciara a retirada do famigerado projeto  da pauta de votação depois de uma reunião dos 10 vereadores  da base  de situação com o Prefeito Marcius, que não resistiu a força e  a pressão contínua dos  servidores, sendo obrigado a entregar os pontos.

Depois do anuncio da retirada do projeto, foi só emoção, choro, vibração e mãos erguida para o céu dos servidores em agradecimento pela vitória alcançada.

Logo após  todos se reuniram  na Praça Barão de Penedo   onde  a Presidente Ana Flávia(Flavinha), juntamente com alguns vereadores agradeceram através de  discursos o feito alcançado. Em seguida uma multidão de servidores se  dirigiram em caminhada e cantando  até a Praça 12 de abril, onde houve outros pronunciamentos. Nesta tarde ficou mais que comprovado, que com a força do povo ninguém pode e muito menos políticos! Moral da história: O rebanho se uniu o leão foi deitar com fome.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com