Circulo Operário de Penedo encontra-se com a energia cortada

” O Círculo Operário de Penedo , localizado na Rua Nilo Peçanha nas imediações da Escola Gabino Besouro, que em época passadas abrigou a Escola de Santeiros da nossa cidade comandada pelo o Mestre Antonio Pedro o maior artesão do século XX da nossa região,” encontra-se segundo tomamos conhecimento a uma semana  com sua energia cortada. Isso mesmo, cortada.

Procuramos saber de alguns associados e abnegados, e fomos in loco constatar se procedia a noticia da suspensão da energia daquela linda  casa secular, que dispões de um espaço bonito com palco para teatro. O corte da energia foi confirmado por dois associados , um ex.Presidente e um professor de Karatê. De acordo com os mesmos o consumo de energia é pago por quem utiliza o espaço e a outra parte  por aqueles que fazem aquela casa cultural.

A verdade, é que o Circulo Operário com a sua bonita história não pode nem deve se submeter a esta situação de humilhação e vergonha. É preciso saber como vai ficar ! Outra coisa que questiona-se, é como uma espaço daquele que foi restaurado pelo IPHAN, com recursos na ordem de 900 mil reais, não está sendo aproveitado como devia pela população penedense e visitantes que precisam conhecer sua história? Aquele prédio, passa o dia todo  ocioso só sendo usado a noite para capoeira e karatê.

Prédio público é para ser mantido e preservado e já está começando a se danificar em sua fachada, com quase um ano de reformado!Cadê o artista Claudionor com sua escola de Santeiro que seu espaço se encontra lá, esperando o mesmo e até hoje não foi usada? Segundo o próprio  santeiro nos confessando, o espaço da oficina ficou um pouco a quem das necessidades de trabalho dele que precisa de algumas adequações. A pergunta é: Não se fez, um estudo do local antes com arquiteto ou engenheiro da Obra? É preciso e se faz necessário, que se der mais atenção ao Circulo Operário que ele tem história nesses quase 400 anos  de Penedo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com