Atenção doadores de sangue: O Hemoar está com estoque zerado para quatro tipos sanguíneos.

O Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) divulgou nesta quinta-feira (21), que está com o estoque zerado para quatro tipos sanguíneos (AB+, AB-, A- e B-e por isso convoca a população em geral para as doações e fazer o número de bolsas de sangue voltar à normalidade.

Segundo Teresa Torres, assistente Social do Hemoar,o hemocentro o está recebendo apenas em torno de 40 doadores por dia, um número considerado muito baixo comparado a demanda do órgão, uma vez que o hemocentro atende as regiões Agreste e Sertão. O ideal, segundo ela, seria o comparecimento de cerca de 80 doadores diariamente.

“Estamos com o estoque zerado e, se a demanda aumentar, não teremos como atendê-la. Atendemos a todos os hospitais de Arapiraca, além das unidades do Agreste e Sertão. Por isso, pedimos que a população venha e faça a sua doação”, explicou Teresa.

O ônibus do Hemoar seguirá percorrendo os bairros e cidades circunvizinhas, a fim de se aumentar a coleta. Em  Outubro o ônibus estará em Penedo,nos dias 17 por solicitação do IFAL e 26 por solicitação do Victor Center em comemoração ao aniversário da loja.

Para quem deseja doar,deve comparecer ao Hemoar nos dias:  Segunda a sexta, das 7h às 17h.

Outra conquista importante tanto para o Hemocentro quanto para os doadores foi o carro (DUCATO) com capacidade para 15 pessoas, para atender doadores de empresas, associações de moradores, instituições escolares e religiosas. O veículo está à disposição nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira. Facilitando assim o contato e aproximando o doador do Hemoar, para agendar, ligue para 3521-4934 ou 3539-8285 falar com o setor de serviço social.

Para doar sangue, o voluntário deve: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Destaques Alagoas 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com