ricardomota

Alagoas pode ganhar o terceiro ministro na equipe de Temer

A informação é de um integrante da bancada federal de Alagoas com ampla circulação entre os colegas dele na Câmara Federal.

O que disse ele?

Que se o deputado Arthur Lira quiser, será o novo ministro da Secretaria de Governo, de Michel Temer, a pasta responsável pela articulação política do Palácio do Planalto.

De Lira virou o porta-voz do Centrão, um grupo expressivo de parlamentares que formam uma maioria quase sempre silenciosa na Casa, e que se caracterizam mais pelo fisiologismo do que por qualquer outra coisa.

O deputado, que já é líder do PP e que ocupa, em rodízio, a liderança do Blocão (que engloba também o Pode e o PT do B) –, é o nome preferido dos parlamentares do chamado ‘baixo clero’, que tem sido fiel a Temer, mas que anda insatisfeito com o ministro Antônio Imbassahy, tucano do galho temerário.

Segundo ele, basta Arthur Lira topar a missão, que será o terceiro ministro de Alagoas na equipe de Temer.

A questão é que, dentro da Câmara Federal, o deputado só tem crescido entre os seus pares: já ocupou cargos da maior expressão e pode ir ainda mais longe, por lá, no cenário atual.

Aceitando, formaria ao lado de Maurício Quintella e Marx Beltrão – nem Renan Calheiros nos seus “melhores tempos” conseguiu tanto.

E Alagoas?

Pois é.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com