i.php

Milhares de evangélicos lotam o Ginásio do Sesi para assistir ao encerramento da Convenção Estadual

Mais de 20 mil pessoas lotaram o Ginásio do Sesi na noite deste sábado (26) para assistir ao encerramento da Convenção Estadual da Assembleia de Deus em Alagoas. Com o tema Voltando ao Princípio da Reforma, o evento celebrou os 500 Anos da Reforma Protestante e marcou os 102 anos da denominação no estado e a 94ª Escola Bíblica de Obreiros.

No inicio da noite, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima falou aos presentes sobre o movimento reformista e sua herança para a religião e a sociedade através dos séculos. Ele citou ainda a expansão da religião protestante em Alagoas e rogou a Deus que renovasse a igreja como dantes.

“Que o fogo pentecostal continue queimando e incendeie o povo com as brasas do Espírito Santo. Tenho certeza que a Santa Palavra conservará esta igreja cheia do Espírito Santo e o nome do Senhor Jesus Cristo será glorificado no meio de nós!”, exclamou o pastor.

Uma representação cênica executada pelo grupo de jovens emocionou os presentes ao descrever a jornada de Marinho Lutero e, em seguida, a cantora Sara entoou o hino Castelo Forte, tema da Reforma Protestante, em sua letra original em alemão. Muitos louvores de adoração a Deus abrilhantaram a noite com a participação das cantoras Lília Paz, Amara Barros e Lívia Graziela, do presbítero João Batista, da dupla Alisson e Neide, Banda Filadélfia, Grande Orquestra, Coral da Uemadal, Coral de pastores e do Grande Departamento de Jovens.

Inspirado no tema do evento, o pastor Moisés Leopoldino ministrou sobre a Reforma na Adoração, destacando as características do verdadeiro adorador e orientando os presentes sobre o aperfeiçoamento da adoração a Deus. A mensagem foi fundamentada no livro de São Marcos 14.3.

“Quando Deus chega, Ele quebra o vazo e derrama o perfume para que a graça Dele seja manifestada por meio do adorador e todo o lugar seja tomado pelo perfume da glória. Adore a Deus em toda sua plenitude, pois enquanto você adora Deus está trabalhando em teu favor!”, exclamou o ministro.

Ao final do culto, o Ginásio do Sesi foi tomado pela manifestação do Espírito Santo e milhares de crentes glorificaram o nome do Senhor expressando a genuína adoração e muitos falaram em línguas celestiais. Batismos com o Espírito Santo e dezenas de conversões marcaram o termino do evento.

Everton Teixeira/AD Alagoas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com