46b8dc5c-bcb3-4dd6-b528-62475c22bcf7

Mesmo com pesquisas divulgadas, HH só fala em candidatura em 2018

Pesquisas eleitorais antecipadas (alô Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas – TRE) estão sendo divulgadas – semanalmente – em Alagoas.

Chama  atenção, inclusive, o fato da ex-senadora e ex-vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Rede), liderar os votos na capital alagoana para deputada federal.

Na pesquisa Ibrape, realizada entre os dias 26 e 30 de julho, com dois mil eleitores acima de 16 anos, HH aparece com 14%, seguida de Ronaldo Lessa (PDT) com 9,1% e Carimbão (PHS) com 8,1%.

O resultado é favorável já que em todas pesquisas divulgadas a ex-senadora está à frente dos mandatários das nove vagas com assentos – atualmente –  na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Embora essas pesquisas (dominadas e divulgadas a mando de alguns grupos políticos de Alagoas) mostrem que HH é favorita em 2018, caso queira sair candidata ao cargo de deputada federal, por outro lado, a ex-senadora permanece com a mesma linha de pensamento sobre a eleição do próximo ano.

Tanto que ela já revelou a este jornalista que decidirá futuro político ouvindo os eleitores e debatendo com filiados da Rede.

“Refletindo, pensando e analisando para decidirmos coletivamente. Vamos pensar e sugerir – entre todos – se eu devo ser candidata a Senadora ou deputada federal”.

Leia também: HH decidirá futuro político ouvindo eleitores e debatendo com filiados da Rede

Ontem, 09, ao perguntar o que ela tinha a dizer sobre os percentuais números de intenções de votos que a coloca como primeira na “briga” pelas nove cadeiras lá na capital federal, mais uma vez, Heloísa Helena não hesitou em responder.

“Tenho conversado e consultado muitas pessoas que respeito. Estou trabalhando muito para organizar a estrutura de Marina Silva [presidenciável] nacionalmente e, até fevereiro [2018], estou nesse trabalho. Afinal, estou coordenando também a plataforma nacional do programa de governo e as coordenações de Organização da Rede em todos os Estados”, ponderou HH.

Agora, e o Senado Federal?

Qual seria a verdadeira intenção dos eleitores para com o nome da ex-senadora? Alguém divulga?

Portanto, HH continua militando pelo Brasil em representação ao seu partido – a REDE – discutindo a eleição de 2018, sua candidatura em Alagoas e o nome de Marina Silva à presidência do país.

Eleição do ano vindouro, como disse HH, só após fevereiro de 2018.

Será?

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com