page

IGREJAS DE PENEDO NECESSITAM DE MELHORIAS 

Um fato, que nos chama atenção e nos leva a reflexão é que os templos religiosos católicos os que pertencem às comunidades de bairros, e povoados de Penedo podem observar são todos bem  cuidados  por seus Coordenadores e fieis de modo especial. Paróquia de Santa Luzia, Capela da Santa Cruz,  Santo Antonio, Senhor do Bonfim, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Auxiliadora,  Santa Isabel, São Francisco de Assis no Rosete) Nossa Senhora de Fátima e  Imaculada Conceição na Cohab.

Agora, temos quatro Igrejas localizadas no centro histórico da cidade tirando Convento e Catedral que são bem conservadas.  Senhor dos Pobres, São Benedito, São Gonçalo, Igreja da Corrente e do Rosário necessitam de uma atenção maior por parte da  Diocese e da nossa Paróquia. Todas necessitando de melhorias, reparos e pinturas nas suas fachadas e parte interior por que são visitadas por turistas e esses não podem levar má impressão da cidade e do nossos patrimônios culturais.

A Igreja do Senhor dos Pobres, desde que Padre Reginaldo faleceu não é mais a mesma! Está lá com sua fachada imunda necessitando de pinturas, a do São Benedito essa pelo amor de Deus tem tempo que ninguém olha para ela. Totalmente castigada tanto internamente como externamente. Tomamos até conhecimento, que a administração paroquial ia realizar uma reforma nela!  Mas, depois em uma conversa com o rotariano Eduardo Regueira surgiu uma possibilidade do Rotary Club fazer esse trabalho de recuperação  ficou nisso mesmo: Nem a paróquia nem o Rotary se manifestaram. Está lá a Igreja de São Benedito se acabando. Contra fotos não há argumento.

Agora, vem a do Rosário precisando de uma nova pintura na fachada porque está centralizada e é muito visitada diariamente. A da Corrente  podem visitar ,que vão ver  a fachada e as portas toda tomadas de sujeiras e cupins sem falar no matagal ao lado interno da Igreja. Já a da São Gonçalo, vai precisar de uma atenção toda especial devido essas obras de requalificação, que  deixou totalmente comprometida a sua fachada e laterais.  Com a palavra, a Diocese de Penedo e a Paróquia Nossa senhora do Rosário.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com