Igreja explode em Balneário Camboriú

Duas pessoas ficaram levemente feridas após uma igreja em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, explodir na manhã desta sexta-feira (4). Segundo a RBS TV, os homens feridos dormiam na parte superior da edificação. Um carro que estava estacionado no pátio foi danificado.

O caso foi registrado às 6h no bairro da Barra. Segundo a PM, houve vazamento de gás na cozinha da Igreja Ministério da Bênção. Conforme a administração da igreja à RBS TV, na noite anterior, o fogão foi trocado na cozinha e um novo botijão, substituído.

A suspeita dos bombeiros é que os gás tenha vazado durante toda a noite e o motor da geladeira tenha propiciado a explosão.

Cômodo da igreja ficou totalmente destruído em explosão
Cômodo da igreja ficou totalmente destruído em explosão (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

A área foi isolada pelo risco de desmoronamento da parte superior. A PM classificou os danos como de grandes proporções, pela estrutura afetada e os vidros danificados.

As duas vítimas dormiam um quarto na parte superior da igreja, onde telhado e vidros cederam. Eles sofreram arranhões.

A Defesa Civil está avaliando se a estrutura terá que ficar interditada.

Ainda conforme a RBS TV, a força da explosão foi tanta que, a uma quadra da igreja, os vidros de uma casa chegaram a quebrar.

Sem habite-se

Conforme a RBS TV, a igreja não tinha “habite-se” do Corpo de Bombeiros. Se o documento, que é obrigatório, tivesse sido solicitado, os bombeiros teriam determinado que o botijão ficasse na parte externa. Nesta sexta, o estabelecimento foi notificado.

Igreja foi isolada para perícia nesta sexta-feira
Igreja foi isolada para perícia nesta sexta-feira (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
G1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com