201704071427_98baf3a9d4

Em áudios, membros de organização criminosa ameaçam servidores dos presídios

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) divulgou, nesta quinta-feira (24), áudios atribuídos a membros de organizações criminosas que atuam em todo o país contendo ameaças a servidores do Presídio do Agreste.

De acordo com o vice-presidente do Sindapen/AL, Petrônio Lima, em um dos áudios, é possível identificar uma mulher planejando ataques criminosos como comemoração ao aniversário de 24 anos de uma organização criminosa que atua no Brasil. Entre as ações sugeridas, estão queimar caixas eletrônicos e ônibus.

“Recebemos os áudios e identificamos que são ameaças a servidores do presídio do Agreste. São familiares dos reeducandos, que ainda não foram identificados, ameaçando uma agente e uma assistente social”.

Nos áudios, a mulher detalha a rotina da agente penitenciária, citando, inclusive, horários e locais do plantão. Ela também descreve a rotina da assistente social, falando em fotos da servidora saindo de casa.

Integrantes de grupo criminoso ameaçam servidoras do Sistema Prisional

 

Ainda segundo o o vice-presidente do Sindapen/AL, um alerta foi enviado para a categoria. “Como sindicato, orientamos os agentes a ter ainda mais cuidado. Evitar sair para lugares perigosos, cuidado com o local onde moram. E enviamos para a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para a Inteligência filtrar e tentar identificar os reeducandos”.

Ameaça nacional

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio, informou que uma carta foi interceptada pelo diretor do presídio federal de Porto Velho, Rondônia. São ameças de execução a agentes penitenciários, juízes, Corregedor, Procurador e Delegado Federal. “Na verdade isso já tem todos os anos. O sistema prisional já está pronto, mas oficiamos a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) para, durante o fim de semana, nos dar apoio em rondas e reforçamos todas as unidades. Informamos também ao Judiciário e estamos preparados”, disse.

gazetaweb.globo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com