234fb9bd-6caa-40a7-b53a-9035247c4db4

Cunha volta a destacar o RevogAÍ. O projeto é excelente, mas seria bom um balanço dos dados…

Já elogiei aqui neste espaço e volto a elogiar: o projeto do deputado estadual Rodrigo Cunha (PMDB) RegovAÍ é importantíssimo, pois visa revogar – como diz o próprio nome – um imenso entulho legal aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado e Alagoas ao longo dos últimos anos.

É uma forma de desburocratizar e ao mesmo tempo conscientizar o parlamentar na hora de apresentar projetos de leis para que, em nome de uma tal “produtividade”, não se comece a apresentar matérias de todo jeito, prejudicando a população, apesar das boas intenções que muitas vezes existem.

Todo parlamento tem as suas aberrações e precisam sim ser combatidas.

A função do parlamentar não é apenas apresentar projetos, mas também fiscalizar e evitar que matérias esdrúxulas acabem virando lei. Nesse sentido, Rodrigo Cunha está corretíssimo.

Cunha voltou a destacar a ideia – o que é extremamente legítimo – após uma matéria da Gazeta de Alagoas que mostra que 80% das leis de nosso estado estão defasadas e já não fazem o menor sentido.

“Fico feliz em ver o Revogaí ganhando força e apoio, e uma vez que 80% das leis do nosso estado estão defasadas torna-se extremamente importante a extinção das que não representam mais os interesses da população.Para estimular ainda mais a participação dos alagoanos, coloquei em meu site uma aba onde é possível opinar sobre as leis que vocês acham desnecessárias. Acesse: http://rodrigocunha.org/participe/revogai”, salientou.

Como o projeto já foi lançado a algum tempo, seria interessante que o deputado estadual Rodrigo Cunha – até mesmo como forma de estimular a participação – divulgasse um balanço apontando quais projetos de lei já podem ser alvo de uma proposta de desregulação ou revogação. É uma dica.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com