201708050024_ee35df05a1

CRB sinaliza que não vai punir Zé Carlos, suspenso após briga no Rei Pelé

Os atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, foram denunciados ao STJD, após trocarem agressões durante partida realizada na última sexta-feira (4), no Estádio Rei Pelé. Os jogadores foram suspensos preventivamente até que sejam levados a julgamento. E o prejuízo pode ser ainda maior, já que a Procuradoria também denunciou as duas equipes, que não tornaram público nenhum tipo de advertência em desfavor dos atletas, razão pela qual correm o risco de serem multadas em até R$ 10 mil cada.

A afirmação, por parte da justiça desportiva, de que o CRB resolvera não advertir Zé Carlos chama a atenção porque o clube já puniu no bolso outros jogadores que se envolveram em incidentes dessa natureza, dentro e fora de campo.

Em 2014, por exemplo, o lateral Paulo Sérgio teve 20% do seu salário descontado por expulsão em jogo pela Copa do Nordeste, depois de, coincidentemente, desentender-se com o mesmo atacante Bill, que, à época, defendia o Ceará.

Também pela Copa do Nordeste, no ano passado, a diretoria regatiana puniu o atacante Neto Baiano depois de o jogador ser visto, com torcedores do Sport, numa casa de shows da capital pernambucana, no mesmo dia em que o Galo foi eliminado, pelo próprio Sport, da competição regional.

Na ocasião, o centroavante regatiano alegou o carinho por parte do torcedor rubro-negro, já que também foi ídolo na Ilha do Retiro, mas também não escapou de punição ainda maior, sofrendo desconto de 30% no salário.

Porém, desta vez, a direção regatiana parece ter preferido apenas conversar com o jogador infrator, apesar de o histórico de Zé Carlos não ser favorável – o outro atleta denunciado, na semana passada, foi o zagueiro Flávio Boaventura, em virtude da expulsão diante do Goiás.

Já a assessoria do América-MG informou que não deverá punir o camisa 9 do Coelho “porque as imagens e a súmula do jogo mostram que Bill não procurou, em momento algum, envolver-se em confusão”.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com