IMG-20170822-WA0076.jpg

​Público deixa a desejar na passagem de Lula por Penedo

A expectativa, era grande por parte dos organizadores e aliados  do ex.Presidente Lula para sua chegada na cidade de Penedo.  O ex. Presidente  do Brasil que vem visitando  os Estados do Nordeste com sua caravana  desembarcou na capital do Baixo São Francisco às 17 :15 hrs, quando sua chegada na terra de  Sabino Romariz estava marcada impreterivelmente para às 16 horas, razão do atraso, não se sabe informar.
Desde das 14 horas, o público não só de Penedo como também de toda região já estava chegando e  ficou no aguardo da caravana assistindo várias apresentações de folguedos populares como coco de roda do Tabuleiro dos Negros, como o guerreiro  do Bairro Senhor do Bonfim que fizeram referências a cultura nordestina.
A Caravana Lulista, chegou das terras sergipana pelas  águas do Rio São Francisco onde o ex. Presidente Lula foi conduzido para Penedo de barco, sendo recebidos por simpatizantes e correligionários políticos quando foi ovacionado ao pisar no solo penedense.
O fato negativo dessa passagem de Lula por Penedo, foi na verdade o número pequeno de pessoas que foram prestigiar aquele evento. Ficou a quem, do esperado. Público muito diminuto para o tamanho da propaganda da  chegada do Ex.Presidente. A Praça Comendador Peixoto em frente ao Ki barato, que não é tão grande assim, não conseguiu lotar, tornando-se frustante para quem ficou a frente da Coordenação e até para parte da imprensa local em comentários  em off.
Fizeram uso das palavras lideranças sindicais Professoras Vanusia e Ester, políticas como Jorginho Seixas Presidente do diretório do PT local, Deputado Federal Paulão,  Ronaldo Lopes Prefeito em exercício de Penedo, o Governador Renan filho e Senador Renan Calheiros e por fim  o ex. Presidente Lula todos em uma  linha única de raciocínio destacaram a importância fundamental, do PT voltar ao governo pela via Lula. Questionaram a atual situação do país em termos sócio e econômico e mais vez acusou os adversários políticos e parte da justiça  de perseguição a Lula.
No mais, só a troca  de Penedo por Toledo feita por Lula no início da sua fala se dirigindo aos penedenses e visitantes e o número grande de ambulantes que buscaram uma renda extra neste dia. Em termos de protesto  Lula teve sorte pois visitou uma cidade culta, pacata e com formação política.  Apenas, registrou-se um pequeno grupo de manifestantes  com camisas fazendo alusão negativa ao Ex. Presidente Lula.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com