neymar_chegada_barca_twitter_tratada

Técnico diz que PSG quer um dos melhores do mundo: “Neymar está no top 5”

A possibilidade de Neymar se transferir para o Paris Saint-Germain, que surgiu há um ano e esfriou após a renovação do brasileiro com o Barça, voltou a ganhar força nesta semana. Enquanto o astro não define seu futuro, balançado com a chance de ser o grande protagonista de um dos times mais badalados do mundo, o clube francês o aguarda para tentar dar um salto e equiparar-se aos maiores gigantes do continente. É a opinião do técnico Unai Emery, que acredita que o PSG precisa de alguém como Neymar.

– Depois que chegou ao Barcelona em 2013, Neymar tem progredido. Eu o vi quando estava no Sevilla. Agora ele pertence ao top 5 mundial. O presidente e o clube trabalham há anos para trazer os melhores jogadores. O time e os torcedores estariam felizes de contar com um jogador do top 5, 6 ou 7, além dos muito fortes que já estão aqui. Não é uma missão fácil. Pode ser que venha ou não – disse o treinador em entrevista ao jornal “L’Équipe”.

Neymar está nos Estados Unidos, onde disputará torneio de pré-temporada com o Barcelona (Foto: Twitter / Barcelona) Neymar está nos Estados Unidos, onde disputará torneio de pré-temporada com o Barcelona (Foto: Twitter / Barcelona)

Neymar está nos Estados Unidos, onde disputará torneio de pré-temporada com o Barcelona (Foto: Twitter / Barcelona)

Emery já havia comentado a possível contratação de Neymar durante entrevista coletiva prévia ao duelo entre PSG e Roma, em Detroit, nos Estados Unidos, pela International Champions Cup. O comandante havia dito que “não sabia” se o brasileiro iria para o clube francês, mas garantiu não haver nada de concreto até o momento.

Na entrevista ao “L’Équipe”, Emery deixou claro que o PSG não trabalha apenas com a possibilidade de ter Neymar como grande estrela, mas também tem outros jogadores importantes no radar, como o jovem Mbappé.

– O PSG quer os melhores jogadores do mundo, que estão nos melhores clubes. Se queremos rivalizar com Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e ganhar a Liga dos Campeões, temos que ter um jogador entre os cinco melhores do mundo. Tentaremos que um deles assine neste verão. O PSG quer os melhores do mundo, que jogam nos melhores times. Alexis Sánchez e Mbappé são dois destes grandes jogadores, e Mbappé ainda é francês. Quero jogadores franceses em times franceses – completou.

globoesporte.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com