201602260817_d40a9cc569

São Miguel dos Campos sobe 16 posições é o 3º município mais seguro do país

São Miguel dos Campos é a terceira cidade mais segura do Brasil, segundo levantamento do ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems. Em 2016, a cidade alagoana figurou na 19ª colocação, subindo 16 posições em apenas um ano. O resultado foi celebrado pelo governador Renan Filho (PMDB). Os dados foram divulgados neste sábado (8) pela revista Exame.

“Mudança de verdade é assim que se faz. São Miguel dos Campos entre as cidades mais seguras do país. Vamos em frente! Alagoas merece!”, expôs o governador.

Para ele, este é mais um resultado que “mostra que Alagoas está no caminho certo no combate à violência”.

Conforme o levantamento, a cidade mais segura do Brasil é Vinhedo, em São Paulo, seguida por Ipojuca, em Pernambuco.

Para montar o ranking, o estudo levou em consideração seis critérios: o monitoramento de áreas de risco, iluminação pública, taxa de homicídios, acidades de trânsito, despesas com segurança, efetivo de policiais, guardas civis municipais e agentes de trânsito.

Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância, totalizando 6 pontos. De forma geral, a pontuação dos municípios deixou a desejar. O local mais bem pontuado somou 2,172 pontos, o equivalente a apenas 36% da pontuação máxima que poderia atingir (de 6 pontos).

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com