SONY DSC

Professora Lucia Regueira ministra palestra no Rotary Club de Penedo

 

Com grande experiência na área educacional na cidade de Penedo, a pedagoga Lucia Regueira Lucena, foi a convidada do Rotary Club na sua última reunião realizada no final de semana no Hotel São Francisco, onde ali ela pode  diante da sua incrível capacidade e grande conhecimento pedagógico mostrar ponto, por ponto,a situação atual da nossa educação em todos os níveis seja ele particular, municipal ou estadual.

Ela destacou a educação básica  criada através da Lei (9394/ 96  com três  etapas de ensino(Educação infantil, ensino fundamental  e Médio). fez menção a falta de um maior investimento por parte dos nossos governantes na área da educação, classificou a evasão escolar, a falta de apoio dos gestores públicos na qualificação dos seus profissionais como uns dos pontos negativos do sistema discutido em tela. Segundo Lúcia Regueira, não existe uma educação de qualidade sem professores qualificados, atualizados e  bem pagos. Ela também fez referência aos recursos destinados a Educação, onde na sua concepção além de  ser escassos são muitos mal empregados em algumas ocasiões. “É preciso  valorizar mais os professores, estruturar mais às escolas, investir melhor os seus recursos, priorizar o ensino no âmbito da  alfabetização, porque não adianta a criança  ter a letra ou caligrafia bonitinha se ela não sabe ler,” frisou professora Lúcia.

No final da sua apresentação, a convidada foi sabatinada por vários rotarianos, onde pode tirar algumas dúvidas dos mesmos e consequentemente mostrar ás verdadeiras saídas para que o nosso sistema educacional venha a funcionar a contento e  à altura que toda nossa sociedade espera.

Dados biográficos da palestrante:  Lúcia Regueira Lucena, nasceu em Penedo, filha de Germano Regueira Malvar e Otilia  Menezes Regueira. Casada com Jackson Amaral Lucena, 04 filhos, 11 netos e 02 bisnetos. iniciou  seus estudos no Colégio Imaculada Conceição.Cursou o Pedagógico na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto antigo Normal onde também lecionou. Graduada em Ciências  pela Faculdade Educacional do Baixo São Francisco. Graduada em Saúde pela Universidade Federal de Alagoas(UFAL). Pós graduada em Gestão Administrativa Escolar, Professora do antigo Colégio Cenecista Dr. Anfrisio Ribeiro, Ex. Secretária Municipal de Educação, professora de biologia do curso de Ciências  da nossa Faculdade, Presidente do FUNPATRI(Conselho Curador de Patrimônio de Penedo), membro efetivo do Conselho Estadual de Educação em Alagoas e Câmara de Educação Básica, e por fim grande conhecedora e contadora da história  de Penedo especialmente sobre a chegada dos franciscano em nossa cidade

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com