Presos colocam fogo em colchões durante rebelião em cadeia de Pinheiros

Presos colocaram fogo em colchões em uma ala do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada pela sala de imprensa da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros acionou ao menos cinco viaturas para combater as chamas e o Grupo de Intervenção Rápida, da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), foi acionado e está no local.

Além do fogo em colchões, imagens aéreas feitas pelo helicóptero da Record TV mostram que os detentos conseguiram abrir um buraco na parede para ter acesso aos demais pavilhões. Também foi possível ver diversos detentos espalhados nos pátios.

Em nota, a SAP confirma que um grupo de presos se envolveu “em um ato de indisciplina, ateando fogo em colchões”. De acordo com a pasta, não há informações sobre reféns e feridos e nem sobre o motivo do início do motim.

De acordo com informações do site da SAP, em 17 de julho, última atualização dos dados, o CDP contava com 1.383 detentos. A capacidade da cadeia é para 521.

R7

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com