a7cd5e00-fa2d-401d-bf78-70560d1c2903

Presidente da AMA deverá ser candidato em 2018

Se a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) combate os interesses dos prefeitos alagoanos, agora ela também serve de palanque para 2018.

Eis que uma fonte fidedigna informou ao blog que o atual presidente e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), é um forte pré-candidato na eleição do próximo ano.
Com o aval da família Calheiros, leia-se o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos do PMDB, Wanderley deve ir em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Conversei, inclusive, com pessoas próximas do prefeito cacimbinhense que confirmam o interesse dele para atender o pedido do governador.
Por conta disso, não seria estranho pelo fato de Hugo Wanderley sempre acompanhar os Calheiros nos municípios alagoanos. Ou seja, Hugo sempre está como representante da AMA e, às vezes, como mais um ‘escudeiro’ da caravana Calheirista.
O prefeito de Cacimbinhas é um grande aliado dos Calheiros, desde os tempos de criança, onde o governador e o filho do médico Dr.Wanderley são verdadeiros amigos de infância.
RF e Hugo são também amigos na política e estão juntos dividindo o mesmo palanque há anos.
Por outro lado, se Hugo deixar a Prefeitura para se candidatar a deputado estadual, quem assumirá o Executivo é o vice-prefeito, Victor Amorim (PP),  filho do ex-prefeito e médico Jorge Luiz Gonzaga Amorim, o Dr. Jorge (PP).
Caso o gestor realmente saia candidato em 2018, a família perde o comando do município para seus ex-opositores e hoje aliados, porém, com quem sempre polarizou a disputa municipal entre Amorim  e Wanderley.
Agora, se Renan Filho anda ‘carente’ de um líder na ALE nos dias atuais, ao que se vê, em 2019, caso seja reeleito, quer contar com Hugo Wanderley na Casa de Tavares Bastos para que tenha um aliado fiel que o defenderá e que poderá  chamar de “meu”.
Contudo, o governador vai traçando planos de tentar unir os grupos políticos em torno de um único objetivo: sua reeleição! Além disso, quer fazer uma bancada consistente de deputados na ALE para trabalhar um segundo mandato com mais folga.
Será?

.cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com