e5942c67-8865-4f79-8b6d-d079843113fa

Maurício Quintella: “O Rui é o candidato do grupo ao governo. Ele demonstra disposição”

Conversei – na tarde de hoje, dia 10 – com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), sobre a reunião dos partidos chamados de oposição ao governo de Renan Filho (PMDB) O PR de Quintella é uma das legendas que integra o grupo.

De acordo com o ministro, não se discute um plano sem a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na chapa.

“O prefeito Rui Palmeira é o nosso candidato. É o candidato do grupo e tem demonstrando disposição de enfrentar a eleição. Agora, nesse momento, o prefeito tem uma preocupação maior, que é administrar a cidade, com muitas ações para fazer e não quer misturar as coisas. Ao meu ver, ele está correto nessa posição. Mas ele é o candidato do grupo”, salientou Quintella.

Segundo Maurício Quintella, o grupo – que é composto por PP, Democratas, PDT, PR, PROS e PSDB – não pensa em outra possibilidade. Todavia, nos bastidores há boatos de que Rui Palmeira pode não se candidatar, escolhendo assim terminar o mandato. E que – diante dessa possibilidade – essas legendas buscam um nome para o governo. O ministro nega que isso tenha entrado em pauta.

A reunião ocorreu no sábado, na casa de Quintella em Maceió. “O que se discute também é a montagem da chapa, já que temos nomes para o Senado Federal, como o do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), do ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e do senador Benedito de Lira (PP)”, complementou.

O ministro dos Transportes salienta que “a primeira reunião foi produtiva. Era necessária e já deveria ter ocorrido, mas estávamos tentando alinhar as agendas, o que ocorreu agora. Juntamos os presidentes do partido e todos são unânimes em apontar a candidatura de Rui Palmeira ao Governo do Estado”.

Indaguei a Quintella se ele seria um dos nomes possíveis de disputar o Senado Federal. Eis a resposta: “Naturalmente, eu sou candidato a deputado federal. Mas, eu me reservo ao direito de avaliar o quadro político e não descartar essa possibilidade. Mas ninguém um candidato Senado de si mesmo. Agora, não estou de fora das discussões sobre o processo político que envolve a majoritária”.

Questionei ainda sobre a proximidade entre o ministro dos Transportes e o ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB). Os dois estão muito alinhados em projetos do governo federal. Perguntei se isto poderia sinalizar uma mudança de lado por parte de Beltrão, que hoje apoia o senador Renan Calheiros (PMDB) e o governador Renan Filho (PMDB).

“Eu não posso falar pelo ministro Marx Beltrão. O que posso dizer é que temos uma afinidade de discurso grande que se dá em relação ao trabalho que temos feito no governo federal, buscando parcerias que ajudem Alagoas. O Marx tem uma boa relação institucional com o prefeito Rui e tem o ajudado bastante. Conversamos sobre política, obviamente. Mas a decisão sobre grupo político pertence a ele. Nossa parceria tem sido em função do trabalho que desenvolvemos”, respondeu.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com