Lei Seca Alagoas passa a utilizar novo etilômetro com tecnologia avançada

Texto de Lays Peixoto

O investimento em novas tecnologias que proporcionem mais segurança para a população, é um dos principais propósitos da atual gestão do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Na manhã desta quinta-feira (6), o coordenador da operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, apresentou para a presidência do órgão, o novo etilômetro que passará a ser utilizado nas operações que buscam coibir a mistura de álcool e direção.

 

De acordo com o coordenador da Lei Seca Alagoas, com a aquisição do novo equipamento as abordagens ganharão mais agilidade. Dependendo do estado do condutor ao ser parado na blitz, não será necessário que ele desça do veículo para realizar o bafômetro. A documentação será solicitada, o condutor será submetido ao teste dentro do veículo, e estando tudo regular ele será liberado de forma célere.

 

“Esse novo etilômetro possui uma tecnologia australiana que irá oferecer mais conforto e segurança para sociedade. Os condutores serão atendidos de forma mais rápida e com certeza iremos aumentar o número de testes em Alagoas. Com um sopro numa distância de 10 à 15 cm nós conseguimos detectar se ocorreu a ingestão de bebida alcoólica ou não”, explica o coordenador.

 

No primeiro semestre deste ano, a Lei Seca já realizou 13.727 abordagens e conseguiu tirar de circulação 883 condutores após ser constatado a influência de álcool no sangue. O diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, ressaltou a importância da aquisição do novo equipamento e reforçou que a operação também receberá uma nova frota de veículos que irá contribuir ainda mais com o trabalho que vem sendo realizado pela guarnição.

 

A operação Lei Seca está sendo intensificada não só na capital como também no interior do Estado, com o intuito de promover a mudança de comportamento dos alagoanos tornando o trânsito mais humano e reduzindo o número de acidentes ocasionados por alcoolemia.

agenciaalagoas.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com