201707171219_adf4d7f6ff

Internautas da Gazetaweb votam pela redução da maioridade penal para 16 anos

Quase 87% dos votos dos internautas da GazetaWeb, que participaram da enquete sobre a redução da Maioridade Penal, foram para a aprovação na mudança da Lei para reduzir de 18 para 16 anos a idade mínima na qual uma pessoa poderá responder por crime hediondo.

Durante o período que a enquete ficou no ar, 916 pessoas opinaram sobre o assunto. A pergunta era se elas eram contra ou a favor da redução da maioridade penal para 16 anos. De acordo com o internauta Adailton Emiliano, “a redução da maioridade penal é corretíssima, uma vez que toda e qualquer pessoa sabe muito bem o que é bom e o que é mau para si e para as outras pessoas”, comentou.

A professora do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elaine Pimentel disse lamentar o resultado da enquete. “Infelizmente, isso só mostra que boa parte da população desistiu dos adolescentes menores infratores. É inadmissível que a sociedade prefira que os adolescentes sejam punidos pela justiça a responderem pelo ato infracional através de medidas socioeducativas”, afirma.

Ela disse ainda que espera que esta mudança não aconteça. “Reduzir a maioridade penal não vai diminuir o número de crimes”, enfatizou.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com