201707131604_8e00dcb6c0

Ex-presidente Lula fará visita aos estados do Nordeste no mês de agosto

Depois de afirmar que ainda permanece “no jogo” após ser condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, o ex-presidente Lula deve fazer uma visita aos estados do Nordeste neste mês de agosto, com passagem por Alagoas. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Barbosa. A data da visita ao estado ainda não foi definida.

“Ele vai visitar todos os estados do Brasil com a bandeira de ‘nenhum direito a menos’. Vamos fazer grandes lutas contra os desmontes das políticas públicas, retomando a linha de raciocínio das caravanas da cidadania realizadas pelo Partido dos Trabalhadores na década de 90. Vai começar em agosto, quando o Lula vai passar por todos os estados do Nordeste”, afirmou a secretária de Movimentos Populares do PT, Élida Miranda.

Durante coletiva na tarde desta quinta-feira (13), membros da diretório do PT em Alagoas afirmaram que, apesar da condenação do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro, eles não acreditam na prisão de Lula, enfatizando que a sentença é “ôca”.

“Se depender do conteúdo dessa sentença do juiz Sérgio Moro, uma sentença ?oca?, uma sentença completamente desprovida de qualquer conteúdo probatório, que pudesse acusar qualquer pessoa, o Lula jamais será preso. Nós temos muita esperança que em grau de recurso, seja totalmente revertida em sua totalidade, porque esta sentença foi totalmente política. Uma sentença para inviabilizar um candidato de concorrer à campanha eleitoral de 2018”, disse Barbosa.

Além do PT, a coletiva contou com a presença de representantes dos partidos: PSOL, PHS, PC do B e PDT, assim como líderes de movimentos trabalhistas, sindicatos e da Central Única dos Trabalhadores.

Por fim, Ricardo Barbosa afirmou que o partido e aliados vão definir uma programação de atos e mobilizações em prol do ex-presidente Lula, mas também em defesa de democracia.

“Nosso principal objetivo, além de defender o companheiro Lula, é defender a democracia. O que este juiz está fazendo é rasgar a Constituição Federal de 1988”, concluiu.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com