AAoQ2rb

Com Rio em crise, CBF evita Maracanã e quer jogo da seleção em SP

A seleção brasileira deve encerrar as eliminatórias da Copa do Mundo em São Paulo. O estádio do Palmeiras é o favorito para receber o time comandado por Tite contra o Chile, no dia 10 de outubro.

A partida estava prevista para o Rio, mas a CBF estuda tirar o confronto da cidade.

A crise econômica no Estado e a indefinição sobre o futuro do Maracanã foram as responsáveis pela mudança de planos, segundo a cúpula da entidade.

Dona do histórico estádio construído para a Copa de 1950 e reformado para o torneio de 2014, a Odebrecht negocia sua saída da gestão. A entidade teme que uma possível mudança no comando do estádio atrapalhe a realização do jogo.

Além disso, a CBF acredita que a situação financeira do Estado, que tem dificuldades para pegar os seus servidores, pode impactar na renda da partida.No último jogo da seleção no país neste ano, o ingresso mais barato custou R$ 200. A CBF deve manter o preço.

 

A mudança de planos da CBF contraria Tite, que já havia pedido ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para encerrar o torneio no Maracanã.

Ele adorou a festa que o torcedor fez na final do torneio olímpico no Rio, vencido pelo Brasil em agosto do ano passado, e queria repeti-la em outubro.

Nas eliminatórias da Copa de 2018, a seleção ainda não perdeu sob o comando de Tite. O time acumula oito vitórias seguidas. No mês passado, o treinador amargou a primeira derrota, quando a Argentina venceu o amistoso na Austrália, por 1 a 0.Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil ainda tem quatro confrontos no torneio classificatório.

O próximo será em Porto Alegre contra o Equador, no dia 31 de agosto. A seleção lidera o torneio, com 33 pontos. A Colômbia está em segundo, com 24 pontos.A última partida da seleção na Arena do Grêmio foi antes da Copa das Confederações, em junho de 2013. A equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a França, por 3 a 0, na preparação para a disputa do torneio vencido pelo Brasil. (Folhapress)

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com