IMG_20170702_150947.jpg

20 anos, sem Dom.Constantino Luers  grande religioso e Líder inconteste.

Nesse dia 02 de julho de 2017, faz exatamente 20 anos que os penedenses e os alagoanos perderam Dom Constantino Luers, diga-se de passagem disparadamente o maior Líder religioso e católico dos últimos tempos no nosso Estado. Uma figura humana exemplar, um religioso autêntico e cumpridor dos seus deveres, pontual nos compromissos nunca atrasou uma celebração eucarística.
Era de praxe vermos esse grande homem de Deus, chegando todas às manhãs pontualmente às 9 horas para receber os fieis que desejavam abrir os seus corações com ele. Isso de segunda a sexta -feira! a gente sempre via essa humildade de ser humano passeando pelo comércio de Penedo abraçando e abençoando a vida dos comerciantes  entrava e saia em loja em loja. Esse nasceu vocacionado para servir ao povo de Deus de modo especial aos mais necessitados.
Várias obras sociais foram construídas por ele nessa cidade em todo agreste alagoano. Em Penedo citamos a Vaca mecânica e às Vilas São Francisco, Santa Clara e Primavera essa sediando o lindo   Centro Comunitário. Escritor de primeira linha, onde lançou o livro/catecismo o Caminho. quem não leu o Caminho? Emprestou seu nome   algumas obras em Alagoas, inclusive escolas  graças a sua larga folha de serviços prestados a cidade e a Igreja.
Konstantin Josef Luers, seu nome de batismo ou mesmo Dom Constatino nasceu na Alemanha em 22 de Abril de 1916, vindo a falecer pra tristeza de todos nós em 02 de Julho de 1997, onde uma milhares de fieis de toda parte de Alagoas acompanharam o seu cortejo fúnebre. Ele  foi radicado no Brasil e adotou Penedo como a sua segunda terra natal.Recebeu sua  ordenação episcopal em João Pessoa em 17 de junho de 1973.
Nesse sábado(01), de forma antecipada foi realizada na Catedral Diocesana, uma celebração eucarística em Ação de Graças idealizada por alguns  dos seus fieis admiradores a exemplo do casal  Leitinho e Lourdes Vasco pela passagem desses 20 anos de Morte. Dom Constantino Luers, aonde estiverem Penedo lhe abraça, Penedo lhe quer bem.

Geraldo José


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com