be8522a4af2fc5b1846db146af1fc69c

Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 15 anos de prisão

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Penedo condenou Ricardo Alves dos Santos a 15 anos de prisão pela morte de Fábio Leite Lessa, ocorrida em janeiro de 2012. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

    O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (5), no Fórum da Comarca. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta, tendo previamente se armado para ir ao encontro da vítima”, afirmou o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que presidiu a sessão.

    Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e reconheceram a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz negou a Ricardo Alves o direito de apelar em liberdade.

O caso

    Fábio Leite Lessa foi morto por disparos de arma de fogo, em uma localidade conhecida como Areial, no bairro Senhor do Bonfim, em Penedo. Segundo relatos de testemunhas, o crime teria ocorrido porque a vítima supostamente furtou uma bicicleta e a vendeu ao pai de Ricardo.

    O pai do réu acabou tendo que prestar esclarecimentos na delegacia, o que fez Ricardo querer se vingar de Fábio. Em depoimento, o acusado confessou o crime.

    Ricardo Alves já foi condenado por tráfico e responde a outros três processos envolvendo tráfico e homicídio.

Matéria referente ao processo nº 0001619-64.2012.8.02.0049

tjal.jus

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com