0d2b563b-a589-4958-97df-a498277624fc-300x225

Uma manhã de muito aprendizado e alegria aconteceu na Secretaria de Educação-SEMED

Os alunos da Escola Municipal Josef Bergmann foram os primeiros, este ano, a participarem da visita técnica pedagógica do Projeto Educando com a Horta Escolar.

A visita técnica, aconteceu quinta-feira (08), na sede da Secretaria de Educação e teve como objetivo fazer com que o aluno tenham contato com o meio ambiente, trabalhando de forma mais lúdica para facilitar a aprendizagem plantando mudas como alface e pimentão e fazer colheita levando para a escola para que a merendeira faça a merenda com os vegetais que eles mesmos colheram.
Segundo a nutricionista Carla Sampaio esse primeiro contato que eles tiveram com a horta escolar está sendo gratificante para todos, uma vez que, o intuito é que esse tema de alimentação saudável e horta escolar tenha continuidade em suas casas e na escola com a crianção de uma horta. Vale ainda salientar que com esse projeto conseguimos variar o cardápio e diminuir os custos da alimentação escolar com as colheitas realizadas.

Esse projeto leva os alunos a uma mudança de hábito e vida e a possibilidade de se trabalhar outras disciplinas como português, matemática, geografia.
Um dos pontos mais importantes dessa iniciativa é a inclusão de alunos da modalidade especial.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com