DSC00102

Trezenário de Santo Antonio em Penedo é aberto em grande estilo

Aconteceu  nessa quinta- feira(01), com uma grande carreata pelas ruas de Penedo e com uma bonita cerimônia religiosa no Convento Santa Maria dos Anjos, os festejos alusivos ao trezenário do Glorioso Santo Antonio. O cenário repetindo anos anteriores, estava belíssimo e bem iluminado  ao gosto do nosso Santo protetor dos pobres e dos mais humildes. Além de uma ornamentação que dispensa comentários já imaginamos quem seja esse profissional o nosso amigo Fransuá e sua equipe.

Muita fieis e devotos de Santo Antonio compareceram ao Convento nessa primeira noite de trezena, para prestigiar aquele grande e tradicional evento religioso que já deve entrar oficialmente para o calendário de festejos da cidade. Durante sua sua homilia o Frei Antonio guardião do Convento, fez uma preleção destacando a  vida e a participação de  Santo Antonio dentro da Igreja  Católica. Antonio que era conhecido como o santo protetor dos pobres, dos namorados, casamenteiro, o doutor da Igreja.

Nessa sexta-feira, segue a programação com o mesmo ritual religioso, celebração de terço, louvor, celebração, novos  noiteiros  e a participação em massa  dos nossos devotos de Santo Antonio. Vale salientar, que durante todas noites  terá barracas com belas guloseimas(doces, salgadinhos, refrigerantes e comidas típicas da região. É só procurar, a barraca instalada na Praça do Convento que ás “meninas e amigas “de Santo Antonio   Arlene Almeida, Osbela, Rita Galvão, Rosilda Dantas, Andreza Galvão entre outras estarão lá sempre pra lhe atender bem. Participem desse  grande trezenário!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com