6bff7c85-9114-4831-a1e3-6595261dcb67

Renan diz que pagamento de reajuste de servidores será pago em julho

O Governador Renan Filho (PMDB) anunciou, nesta sexta-feira (23), que a primeira parcela do reajuste dos servidores será efetuado na folha de junho que será pago em julho. O aumento concedido aos funcionários públicos é de 6,29% divididos em duas vezes.

De acordo com Renan, o aumento geral é um avanço, visto que nenhum outro Estado concedeu esse acréscimo. “Os deputados aprovaram em unanimidade o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste, acredito que eles concordam que esse aumento salarial é positivo”.

Renan também ressaltou que caso haja algum problema durante o trâmite, será feita uma folha suplementar conforme combinado. Dividido em duas vezes, o aumento será de 3,15% no mês de junho e 3,14% em dezembro.

Projeto salarial aprovado

Antes da votação da matéria, o deputado Francisco Tenório solicitou que a Mesa Diretora apresente um Projeto de Lei para reajustar também o salário do governador, no mesmo percentual concedido aos servidores. Ele alegou que, em três anos, Renan Filho não aumentou os próprios vencimentos para evitar o efeito cascata nos salários de delegados e fiscais de renda.

“O governador tem direito a receber R$ 33.700, que é o teto do STF e hoje ganha cerca de R$ 20 mil, mas ele segura o salário pequeno para achatar o salário dos delegados e fiscais de renda”, criticou Tenório para, em seguida, elogiar Renan Filho.

“Poucos governadores no País merecem aumento e entre eles está Renan Filho. Alagoas passa por um bom momento da economia e tem condições sim de ter esse aumento para o governador”, justificou o parlamentar, cobrando que a matéria seja apreciada na Casa já na próxima sessão ordinária, no dia 27.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com