BBCN2Q6

Rainha Elizabeth II pede unidade depois de incêndio em Londres

A rainha Elizabeth II da Inglaterra pediu neste sábado unidade depois do incêndio na Torrre Grenfell, que deixou 30 mortos.

“Este é tradicionalmente um dia de festa”, afirmou a soberana em uma mensagem de tom pouco habitual, referindo-se à celebração de seus 91 anos.

“Mas este ano, é difícil não sentir o sombrio humor nacional”, acrescentou, pedindo que os britânicos não desabem ante “a sucessão das terríveis desgraças dos últimos meses”, aludindo aos três sangrentos atentados e ao incêndio ocorridos em Londres.

“Quando é posto à prova, o Reino Unido se mostra determinado frente à adversidade”, escreveu a rainha que neste sábado observou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do prédio incendiado.

“Unidos em nossa dor, também o estamos, sem medo nem preferência, no apoio que damos a todos que reconstroem suas vidas”, acrescentou.

A rainha visitou na sexta-feira as vítimas do incêndio no hospital

A imagem de Elizabeth II falando com os membros da comunidade local contrastou com a reação da primeira-ministra Theresa May que, depois de ter ido ao locado da tragédia sem se reunir com os moradores, foi vaiada.

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com