SONY DSC

Praça 12 de abril de espaço de eventos culturais a estacionamento de veículos

Para quem não conhece a  história da Praça 12 de abril  é aquela mesmo que salvaguarda a Igreja Nossa Senhora  da Corrente, um templo religioso valoroso construído no século XVIII mais precisamente em 1764 que tem como referência a família Lemos. A praça 12 de abril é aquela mesmo onde localizá-se o Museu Imperial  palacete onde se hospedou nada mais, nada menos que a Família Real o tradicional e famoso Largo Imperial tombado pelo instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(IPHAN) esse mesmo, que está a frente dessas obras de transformação no coração do comércio penedense que vem criando tanto transtorno a população e que não acaba nunca com tanto quebra,quebra e estica e puxa.

A praça 12 de abril é aquele espaço cultural e artístico que reuniu numa só festa junina artistas famosos do quilate de Dominguinhos, Claudio Rios, Nando Cordel, Amelinha, Assissão, Jorge de Altinho,  Banda mel, banda reflexo, Clemilda entre outros na gestão do ex. Prefeito José Alves e do Secretário Moacirzinho . Essa Praça 12 de abril, é aquela mesma que foi palco do evento ” Mais lazer e Cultura” todos finais  de semana onde todas famílias penedense, se reuniam para colocar o papo em dia numa iniciativa da Secretária Eliana Cavalcanti no governo Israel Saldanha.

Essa Praça 12 de abril é  aquela mesma por onde mais transita os nossos turistas, que os colégios  realizam suas gincanas e eventos culturais, que a Codevasf sempre promoveu seus eventos, que se concentra o público do motofest, que é realizado o circuito penedense de Cinema. Hoje  essa Praça está acabada !Está destruída por culpa dessas famigeradas obras mal executadas naquela localidade. A Praça 12 de abril, está servindo única e exclusivamente como estacionamentos para todos tipos de veículos. É Carro para todo lado. Está na hora das nossas autoridades atentares para esse fato! Lugar de carro é em estacionamento não é em meio a Praça pública não! Vamos entregar aquela Praça reformada a cultura e a seu verdadeiro dono que é o povo.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com