18835322_1565879850170841_964179202_n

Penedo está de luto: “Morre Francisco Santos o diamante negro do rádio alagoano.”

A cidade histórica de Penedo  e o radio interiorano amanheceram de luto: Morreu na noite dessa quarta- feira(31), o radialista Francisco Santos considerado o diamante negro do rádio alagoano. Desde da noite do seu falecimento familiares, amigos, eternos ouvintes e companheiros de trabalho lamentam a morte desse grande  profissional. Mensagens e homenagens postadas nas redes sociais, mostram o quanto Francisco Santos era querido nessa cidade não só como excelente profissional que ele era como também na qualidade de grande figura humana.

Francisco Santos que morreu vítima de um infarto, era um homem proeminente, religioso, fiel e católico praticante. Pertenceu a família franciscana onde era membro da Ordem Terceira  e tinha o carinho e o respeito de todos os companheiros. Excelente filho, esposo fiel, pai amoroso, avó dedicado, irmão confidente, profissional talentoso e de gabarito, amigo pra todas horas.

O nosso estimado Chico Santos como era carinhosamente chamado, viveu toda sua vida no Bairro Senhor do Bonfim, considerado um quilombola  autêntico ele dedicou parte da sua vida pelo bem da  Igreja Senhor do Bonfim e também participou como diretor tanto dos clubes sociais existentes naquela comunidade como o Cruz de Ferro e o America  e também emprestou seu nome à várias gestões  da Associação de Moradores daquele Bairro.

Trajetória : Francisco Santos aliava  a vida de Bancário no Banco do Nordeste onde já era aposentado ao radialismo penedense. no rádio começou no meado dos anos 60 na Emissora Rio São Francisco onde fazia o programa Picap dos namorados nas  tardes de sábado  um programa musical  com telefonemas e cartas atendendo os ouvintes. Mesmo  trabalhando no banco em Propriá – Sergipe ele tinha tempo para fazer o que mais gostava “o rádio”.Fazia também programas de auditório no Theatro Sete de Setembro onde tinha show de calouros, apresentações culturais e muita cantoria. Ele era na verdade, um cara muito dinâmico como já foi frisado  tinha o pseudônimo  de Diamante Negro do Rádio Alagoano uma alusão a um delicioso chocolate da época.

Já entre os anos 66 e 67 na gestão de Padre Hemenegildo e Julio Eleotério, ele também fazia o papel de locutor a noite através da Emissora Rio São Francisco  nesses programas de rádio. Já aposentado como Bancário do BNB e já um pouco enfermo, Chico Santos não abria mão do seu amor pelo rádio, logo ocupou os espaços da AM São Francisco  nas tardes penedenses, com o programa ” varanda rural, um programa voltado especificamente para o homem do campo com musicas pé de serras, apresentações de sanfoneiros, contos e anedotas e dicas de comidas  nordestinas. Esse, era o nosso estimado e amigo Francisco Santos  esposo de Tereza Brandão, pai da bela Fábia e avó do simpático Gabriel.

 

 

Por: Geraldo José

2 comentário

  1. meus pesames a familia francisco santos, eu so desse tempo antigo participava muito do programa dele dos sabados a tarde picap dos namorados era tempo muito especial nos anos dourados que pena ne a vida tenhe dessas coisas que e a vida eterna para todas.

  2. alexandre sandro dos santos

    Descance em paz meu querido e amado padrinnho: Francisco Santos, só tenho boas lembraças dos dias que conversarvamos, além de padrinho um amigo de incontestável intelecto, muito culto e sábio em suas palavras , em ti vi um exemplo de ser Humano e de como um homem deve se portar em sociedade. SAUDADES, descance em paz meu Padrinho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com