201706012121_9f60e9246c

Ministro vai liberar recursos para escolas danificadas pelas chuvas em AL

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), vem a Alagoas, na tarde desta quinta-feira (8), para participar do ato que autoriza a liberação de recursos federais para a recuperação de escolas públicas e campi de institutos federais que foram danificados pelas fortes chuvas, registradas há duas semanas, na capital e interior do estado.

A cerimônia será realizada no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió, e deve contar com a presença da bancada federal de Alagoas em Brasília, bem como de deputados estudais e dos prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas que deixaram milhares de desabrigados. O valor que o Ministério vai liberar ainda é mantido em segredo.

Existe a expectativa de que o montante seja, ao menos, o necessário para a a execução das reformas consideradas urgentes, visto que os R$ 13 milhões liberados após as enchentes deste ano não seriam o bastante, em virtude da série de prejuízos que os municípios acumularam.

Os números acerca das escolas danificadas durante o período chuvoso ainda está sendo fechado pelas autoridades envolvidas nas ações emergenciais que os municípios têm recebido. O governador Renan Filho (PMDB) também vai participar da solenidade, prevista para as 15h desta quinta-feira.

Em razão das fortes chuvas, o governo federal reconheceu a situação de emergência verificada em 27 cidades alagoanas: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japaratinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Santa  Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa, Marechal Deodoro, Maceió e União dos Palmares.

 gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com