tmp_17226-IMG-20170614-WA0007-466734184

Milhares de fieis penedenses acompanham Procissão de Santo Antonio

 

Encerrou-se nesse dia 13 de junho, os festejos alusivo ao Trezenário de Santo Antonio na cidade de Penedo. Pela manhã às 9 horas houve celebração eucarística tendo a frente o Frei Lenilson Santana e em seguida distribuições de pães. Já a noite, aconteceu às 18 horas mais uma missa solene essa presidida pelo Frei Antonio Rodrigues ele que é o guardião do Convento Santa Maria dos Anjos, quando esse destacou em sua homilia simples e objetiva o papel fundamental de Santo Antonio dentro do contexto religioso e católico no mundo inteiro.
Após a celebração eucarística que encerrava com chave de ouro o Trezenário de Santo Antonio, aconteceu uma bonita e iluminada procissão com a imagem desse religioso que conquistou o mundo pela humildade e amor aos pobres, pela dedicação a Igreja e sobretudo por abrir mão dos seus bens materiais para seguir Cristo. O cortejo religioso levou milhares de fieis penedenses e devotos do Santo às ruas de Penedo, dando demonstração de sua popularidade no mundo inteiro.
Na chegada da Procissão, outra multidão já aguardava em frente a Igreja a imagem para saudá-la. Houve benção do Santíssimo Sacramento, show de fogos de artifícios que deram um brilho maior no encerramento da festa. Durante todo andamento dos festejos, uma barraca com gostosas guloseimas foi montada pelas às amigas do Convento e de Santo Antonio para atender os participantes da festa. Estão de parabéns, todos aqueles que estiveram a frente desse mega evento religioso. Destaque, para os meninos que ornamentaram a imagem,que deram uma tonalidade totalmente diferente de anos anteriores. Muito elogiado pelo público presente.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com