csm_hgedhrgbfvbdg_0a678ae7bc

Homem é preso com mil micropontos de LSD em Arapiraca

Um dia após a prisão de uma jovem que estava vendendo ecstasy próximo a bares no bairro Jatiúca, em Maceió, uma operação foi desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), com o apoio das Polícias Civil e Militar, e resultou na apreensão de mil LSDs, na manhã desta segunda-feira (19), em Arapiraca. Um homem foi preso e encaminhado à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

O homem que comercializava a droga foi preso no momento em que recebia a encomenda dos Correios. Quando ele estava na porta de sua residência, no bairro do Alto Cruzeiro, com o carteiro entregando a embalagem contendo as cartelas da droga, o Gecoc e as polícias fizeram a abordagem. Ele não reagiu a prisão e confessou que os produtos seriam revendidos em festas realizadas naquela cidade.

De acordo com o Gecoc, o indivíduo detido estava sendo investigado há cerca de duas semanas, após uma operação anterior do MPE/AL sobre tráfico de drogas. “Chegamos até ele após investigar outras pessoas envolvidas com prática semelhante. Até agora, conseguimos descobrir que foram investidos R$ 70 mil para comprar os mil LSDs e que a droga vem sempre de Minas Gerais”, explicou o promotor de Justiça Carlos Davi Lopes.

O mandado de busca e apreensão foi requerido pelo Gecoc e expedido pelo juiz Geneir Marques, que estava de plantão em Arapiraca neste final de semana.

Os produtos e o preso foram trazidos para a sede da Deic, em Maceió, onde foram realizados os procedimentos cartoriais.

Os efeitos do LSD

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) é uma substância sintética que provoca efeitos alucinógenos. É uma das mais potentes da atualidade e basta apenas um comprimido para que o consumidor da droga já perceba os fortes efeitos que ela é capaz de causar no organismo.

Estima-se que a pessoa que faça uso do LSD permaneça sobre a ação dele por até 12 horas. Dentre as principais reações causadas por ele estão alterações na capacidade de percepção de cores, sons, tempo e espaço. É por este motivo que a droga costuma ser tão utilizada em shows e festas, uma vez que ela altera o estado emocional do usuário.

Fonte: Ascom MP/AL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com