AAd4MNs

Dólar fica estável ante real, ainda monitorando quadro político

Por Claudia Violante

O dólar fechou novamente praticamente estável ante o real nesta quinta-feira, repetindo o movimento da véspera, com os investidores aguardando novidades sobre o cenário político e o desenrolar das reformas no Congresso Nacional.

O dólar avançou 0,09 por cento, a 3,3355 reais na venda. O dólar futuro tinha leve baixa de cerca de 0,10 por cento.

Na máxima do dia, a moeda norte-americana bateu 3,3510 reais, o que acabou atraindo fluxo de vendedores para aproveitar os preços mais altos.

“A instabilidade vai continuar enquanto não se dissiparem as dúvidas em relação às reformas”, disse o operador da Advanced Corretora Alessandro Faganello.

Nesta semana, o mercado ficou nervoso depois de o governo sofrer revés na tramitação da reforma trabalhista, que não foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Embora não tenha poder de veto, a rejeição sinalizou a fragilidade da base aliada, o que pode afetar a aprovação da reforma da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem.

O movimento de queda do dólar sobre divisas de países emergentes também segurou maiores altas no mercado doméstico nesta sessão.

“Objetivamente, venda entre 3,30 reais e 3,35 reais. A partir deste ponto, entendemos que não é recomendável vender e esperar alguns dias para verificar o mercado. Seguimos com o alerta de luz amarela ligado”, recomendou a clientes a consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos.

O Banco Central brasileiro vendeu integralmente a oferta de até 8,2 mil swaps cambiais tradicionais –equivalente à venda futura de dólares– para rolagem dos contratos que vencem julho. Com isso, já rolou 4,920 bilhões de dólares do total de 6,939 bilhões de dólares que vence no mês que vem.

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com