Deputada repercute tapa em escola: “Bofetada na educação”

A deputada Jó Pereira (PMDB) classificou de “bofetada na educação” a agressão cometida por um policial militar contra um aluno da Escola Estadual Campos Teixeira, em maio passado. As imagens onde o PM aparece dando um tapa e apertando o pescoço do estudante repercutiram nacionalmente.

Na sessão desta terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa (ALE), a parlamentar disse que o episódio onde o policial  agiu de forma “inadequada”, “incoerente” e “desrespeitosa” foi uma lastimável agressão a todos que têm na educação a saída para o desenvolvimento humano.

“A violência na escola estadual foi um tapa em todos nós que lutamos pela educação”, disse, lamentando que uma ação isolada manche o trabalho que tem sido desenvolvido na área de segurança pública em Alagoas: “As forças de segurança não podem ser injustiçadas pela ação de alguns de seus membros”, lembrou.

Ela anunciou que amanhã, às 14h, o fato será discutido na Comissão de Educação da Casa com representantes da sociedade civil organizada.

Em apartes, os deputados Rodrigo Cunha (PSDB), Ronaldo Medeiros (PMDB) e Galba Novaes (PMDB) se solidarizaram com o pronunciamento da colega.

Frisando ser inadmissível que um policial, “por mais motivos que tenha”, trate um jovem daquela forma, Cunha sugeriu que o caso emblemático “inaugurasse” as atividades da Comissão de Direitos Humanos da ALE que, segundo ele, nunca funcionou.

Lembrando que assumiu recentemente a presidência da Comissão, Novaes adiantou que o colegiado irá cumprir seu papel e solicitar providências por parte do Estado. Ele prometeu ainda que fará “a comissão efervescer em prol dos direitos humanos”.

Já Medeiros, defendeu que a polícia tem que ser enérgica, estando a altura do fato que irá combater, mas, no caso específico da escola, as imagens mostram claramente que a ação foi covarde, desproporcional e deve ser tratada com rigor.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com