2cb9d66f-f5b2-4ff6-8803-47df75eb3820-18

DENÚNCIA: Superlotação de ônibus escolar coloca em risco a vida de estudantes universitários de Piaçabuçu.

Estudantes universitários de Piaçabuçu, que cursam as faculdades em Penedo e Neópolis, estão pedindo socorro por causa da superlotação do transporte escolar, pois a quantidade de alunos que estão indo em um único transporte daria para ir em dois.

Os estudantes divulgaram fotos, na noite desta última terça-feira (20), que mostram a realidade da situação para que as autoridades tomem providências. “Não dar mais para esperar, pois nossas vidas estão sendo colocadas em risco.” Afirmou uma aluna.

Após as denúncias de superlotação nos ônibus, o Secretário Municipal de Educação Ariqueides Castro, usou as redes sociais para informar que os alunos acabam usando o transporte escolar sem uma prévia autorização, isso aumenta o número de passageiros, uma vez que, existem novos alunos que não fazem parte da lista de estudantes que utilizam o transporte, e garantiu que junto com prefeito Djalma Beltrão irão se prontificar para resolver o problema o quanto antes.

“Já foi solicitado que todos os estudantes que necessitam do transporte noturno para penedo comparecessem à secretaria para fazer um cadastro e poucos foram os que compareceram”. Ressaltou  o secretário.

Veja a nota divulgada nas redes Sociais.

Boa noite a todos.

Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre o problema do transporte dos alunos para a cidade de penedo.

1- Estudantes do Pontal do Peba:

Lamento profundamente que o horário de retorno ao Pontal do Peba tenha que ser feito em horário tão avançado, porém, as informações que chegaram até a Secretaria de Educação é de que, entre os alunos que estudam em Neópolis, existem estudantes do Pontal do Peba, desta forma, se o ônibus do Peba sair às 22h, terá que deixar esses estudantes, o que obviamente, não pode acontecer.

Caso esta informação não esteja correta, certamente o ônibus do Peba poderá sair mais cedo.

Assim sendo, convoco, primeiramente, todos os alunos que estudam em Neópolis a comparecerem à Secretaria de Educação, até sexta feita, dia 23 no horário da manhã (até 12h), para que possamos ter um levantamento real desta situação. Lembrando que todos os estudantes de Neópolis, independente de morarem no Peba ou no centro deverão comparecer à secretaria.

2- Cadastro de Estudantes:

Como já foi dito pela Agente Administrativa da secretaria, Maria do Carmo (Duca), já foi solicitado que todos os estudantes que necessitam do transporte noturno para penedo comparecessem à secretaria para fazer um cadastro e poucos foram os que compareceram.

Diante disso, estaremos realizando na próxima semana (de 26 a 30 de junho), no horário da manhã (de 8h as 12h) um novo cadastro onde todos deverão levar uma declaração da instituição de ensino onde estuda informando inclusive os dias e horários das aulas acompanhado de uma foto 3×4.

Após o término desse cadastro, a secretaria irá confeccionar carteiras que serão de uso obrigatório nos ônibus.

3- Quantidade de Ônibus:

Desde o início da Gestão, estamos enviando 2 (dois) Ônibus grandes para fazer esse transporte. Fiquei sabendo hoje, através do watsap, que no dia 19 (segunda feira) e 20 (terça feira) um dos Ônibus foi substituído por um Micro Ônibus sem o meu conhecimento e obviamente do prefeito Djalma Beltrão. Vou procurar saber pessoalmente o que aconteceu e tomar providências para que não aconteça mais essa substituição.

Finalmente, estou e estarei, juntamente com toda a equipe da SEMED, sempre a disposição de todos para, na medida do possível, buscarmos soluções para os problemas que possam surgir.

Atenciosamente,

Ariqueides Castro

Por Redação

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com