Comissão é criada para organizar concurso público da Prefeitura de Traipu

A comissão que vai organizar o concurso público da Prefeitura de Traipu, na Região Agreste de Alagoas, já foi nomeada e iniciou o levantamento da carência e da substituição dos que têm cargos em comissão no município. Ainda não há previsão do lançamento do edital, mas há confirmação de que as provas serão aplicadas ainda este ano.

A equipe que trabalha no processo é composta por cinco servidores e conta com o suporte da Procuradoria Jurídica da gestão municipal. Nesta quarta-feira (14), está agendada uma reunião para ser exposto o balanço preliminar do quadro encontrado nas repartições públicas.

Em março, o prefeito Eduardo Tavares (PSDB) informou que devem ser ofertadas 253 vagas nos níveis elementar, médio e superior de escolaridade e prometeu a divulgação do edital para o mês de abril, o que não aconteceu.

O atual secretário de Administração de Traipu, Carlos Mendonça, disse que a comissão organizadora somente foi nomeada no início de junho e imediatamente começou a fazer o levantamento da carência de postos efetivos do funcionalismo. A pasta teve o comando trocado recentemente.

Mendonça explica que o estudo feito pela equipe vai ser levado ao conhecimento do prefeito, a quem caberá bater o martelo sobre a oferta de vagas no próximo concurso em consonância com a dotação orçamentária. A empresa a ser contratada para elaboração das provas ainda não foi escolhida.

O prefeito havia anunciado que o certame terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois e estavam confirmadas abertura de vagas para guarda municipal, guarda-vidas, agente de endemias, agente administrativo, gari, margaridas, zelador, agentes de saúde, controlador geral, ouvidor geral e procurador do Município.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com