Acusado de matar vereador de Craíbas já é procurado pelas polícias Civil, Federal e Interpol

Concluídas as investigações, o delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier remeteu, na tarde desta terça-feira (6), o inquérito policial que apurou o homicídio do vereador de Craíbas Neirivan de Oliveira Silva, assassinado a tiros no dia 7 de maio deste ano num bar localizado na zona rural daquele município.

No curso da investigação, apurou-se que os disparos foram deflagrados por Fabiano Rodrigues da Silva, vulgo Bio, o qual foragiu logo após cometer o crime na presença de mais de duzentas pessoas que estavam no estabelecimento prestigiando algumas atrações musicais.

Apurou-se ainda que Bio cometeu o homicídio sozinho, pois não contou com a ajuda de nenhuma outra pessoa para praticar a ação delituosa, bem como que a motivação do crime está ligada a um fato ocorrido no ano passado, ocasião em que a mãe do indiciado sofrera agressões físicas por parte do vereador Neirivan, o qual teria invadido a casa da mãe de Bio para brigar com o irmão dele e teria empurrado a idosa, derrubando-a no chão, além de lesionar seu braço.

Durante os trinta dias de investigação, o delegado representou pela decretação de algumas medidas cautelares, dentre as quais a prisão preventiva do autor do crime, que foi prontamente deferida pelo Juiz de Direito Alfredo dos Santos Mesquita da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

Na conclusão do inquérito policial, Fabiano Rodrigues da Silva, vulgo Bio, foi indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, à traição e recurso que impediu a defesa do ofendido com incidência da Lei de Crimes Hediondos. Se condenado, a pena prevista para este crime varia de doze a trinta anos de reclusão.

Ainda de acordo com o delegado, o autor do crime continua foragido da Justiça alagoana, mas o seu mandado de prisão preventiva será encaminhado às Polícias Civis de todas os Estados brasileiros, bem como à Interpol e à Polícia Federal, além de ser incluído no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça.

minutoarapiraca.cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com