RodrigoPlenário

Site de monitoramento mostra que governo tem 46% de suas metas sem início

Lançado em julho de 2016, o portal Monitora Alagoas, criado pelo mandato do deputado Rodrigo Cunha, mostra o andamento das promessas feitas pelo governador Renan Filho registradas em cartório. No total, são 274 metas a serem atingidas durante os 4 anos de sua gestão.

Nesta terça-feira (16), o Monitora Alagoas passará a contar com novos layout e sistema, tornando seu acesso à população mais prático. O Portal mostra cada uma das metas a serem realizadas, suas ações correspondentes, o orçamento disponível e as versões de cada Secretaria. Além disso, o site é atualizado de acordo com o portal da transparência, dando maior segurança nas informações, contando com as respostas das próprias Secretarias de Estado.

“O objetivo do Monitora Alagoas é fazer com que o cidadão possa acompanhar de perto se as metas prometidas no programa de governo estão sendo executadas, e assim, poder cobrar e fiscalizar”, destaca o deputado Rodrigo Cunha, que ressalta a importância do site até mesmo para o próprio estado. “Os próprios gestores podem ver o andamento de suas pastas. O Monitora não é o portal do Rodrigo nem deste governo, é uma plataforma para o cidadão, onde ele pode, inclusive, denunciar se ver que algo não está sendo cumprido ou em andamento”.

No dia em que a Lei de Acesso à Informação completa cinco anos, o parlamentar destaca a importância da transparência na gestão pública. “Se é público, as pessoas precisam saber. Onde estão gastando os recursos, porque algo foi prometido e não foi cumprido; ou simplesmente, como o governo pretende resolver tantos problemas em nosso estado. O Monitora Alagoas é uma das formas de se ter acesso às informações, e seja qual for o método a transparência é fundamental em um estado democrático”, disse.

 

Por: Assessoria

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com