201608080857_64ab95efa1

Servidores do Detran suspendem paralisação temporariamente

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram suspender temporariamente a paralisação durante assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran em Alagoas (Sinsdal), Luciano Mateus, as atividades do órgão serão normalizadas a partir desta terça-feira (16), mas os funcionários seguirão em “estado de greve”.

Ainda de acordo com Luciano, cerca de 220 servidores participaram da assembleia e a decisão foi tomada para dar uma nova chance para o governo analisar a proposta da categoria que, segundo ele, cobra reajuste do IPCA de 19%, concurso público, construção de Ciretrans próprios no interior, entre outras reivindicações.

“Desde o início do atual governo que não tivemos o nosso reajuste. Assim como outras categorias tiveram seus salários reajustados, nós também queremos. Aliás, precisamos!”, disse.

Luciano adiantou que no próximo dia 30 deste mês será realizada uma nova assembleia para decidir os rumos da mobilização. Segundo ele, todos os servidores permanecem em “estado de greve” e caso haja uma negativa do governo sobre a proposta, a categoria pode decretar greve por tempo indeterminado

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com