Quer-saber-como-ganhar-dinheiro-na-bolsa

Servidor público do estado de Alagoas pode ficar sem reajuste este ano

A disposição do governador Renan Filho em dar o reajuste aos servidores públicos parece diminuir à medida que se aproxima a data base da categoria.

Pela regra, o aumento deveria ser anunciado e começar a vigorar já nos salários de maio, mas até agora o Palácio dos Palmares não deu nenhuma sinalização nesse sentido.

Pior é o “exemplo” de outros estados pode levar o governo a aumentar a cautela em torno da concessão do reajuste anual do funcionalismo.

Um levantamento realizado por técnicos das secretarias da Fazenda e do Planejamento e Gestão mostra que dos 27 estados do país, pelo menos 20 já anunciaram que não darão reajuste este ano. Não é só. O agravamento da crise, tem levado outros estados, a exemplo de Sergipe a atrasar os salários dos servidores estaduais.

O exemplo de Sergipe, que passou a atrasar salários no ano passado e outros vizinhos, como Pernambuco, que decidiu não reajustar os salários dos servidores pelo segundo ano consecutivo, está sendo usado por assessores econômicos do governo para aconselhar Renan Filho a não dar reajuste aos servidores de Alagoas este ano.

Segundo um importante interlocutor, o governador quer dar reajuste aos servidores este ano, mas ainda está na dúvida: “se der algum reajuste será parcelado e abaixo da inflação, para não correr risco de atrasar salários como ocorre em vários outros estados. Renan Filho está sendo aconselhado a não dar nada em 2017 e deixar a recomposição salarial para 2018”, aponta.

E o governador, o que diz disso? Renan Filho não anunciou ainda nenhuma decisão e avisa que pediu novos estudos a Sefaz e a Seplag para decidir ou não se dará o reajuste. Esta decisão sai até o final deste mês.

 

Por: Edivaldo  Júnior – Gazeta Web

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com