image

Rodrigo Cunha denuncia precariedade em escola de Penedo

No intuito de fiscalizar a qualidade do ensino e as condições das escolas da rede estadual de educação, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, que vem percorrendo várias unidades de ensino do Estado. Segundo o parlamentar, há muito ainda por se fazer pela educação em Alagoas. Em algumas escolas, cita Cunha, faltam professores, merendeiras e ginásios poliesportivos, e que a realidade vai além do que é apresentado nas propagandas institucionais do Governo.

O parlamentar contou que ontem esteve em Penedo, onde visitou e conversou com professores e alunos de uma escola em tempo integral que funciona no município. “Realmente há muita coisa parecida com o que aparece na propaganda institucional do Governo, mas além da escola em tempo integral, visitei outra unidade e a primeira coisa que me entregaram foi um abaixo assinado feito pelos alunos implorando para ter aulas de Química, disciplina que não têm desde o início do ano”, informou Cunha, acrescentando que nessa escola existe apenas um professor da disciplina responsável por várias turmas.

Ainda segundo o deputado, a unidade escolar não possui ginásio nem quadra para a prática de esportes. “Para terem aulas de Educação Física os alunos precisam se deslocar por vários quilômetros. Inclusive, um aluno me falou que Educação Física para ele era jogar dama”, contou Rodrigo Cunha.

 

Por: Comunicação/ALE

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com