WhatsApp Image 2017-05-22 at 12.31.28

Professor Wilton Lucena: “Morre o homem, fica a sua história.”

“Os caminhos que levam a liberdade e a justiça muitas vezes são abertos por homens que constroem em torno de si um ideal que o tempo não deve destruir nem apagar da sua história”. Acabamos de tomar conhecimento da morte do estimado irmão e professor Wilton Lucena. Wilton Lucena foi um homem que especialmente nasceu vocacionado para de uma forma ou outra fazer o bem. Detentor de um carisma invejável, de um caráter e uma conduta extremamente ilibada era o professor uma figura humana de fé inabalável vivia com Deus e para Deus.

Quis o Pai celestial que ele fosse agora, mas morre o homem, fica a sua história. Uma história marcada de vitória quer seja na vida familiar, no contexto profissional como funcionário da Codevasf onde já se encontrava aposentado, na qualidade de professor de vários estabelecimentos de ensino desta cidade citamos ligeiramente o Colégio Anfrísio Ribeiro e a Faculdade Raimundo Marinho onde conquistou de forma merecida o carinho e o respeito dos seus alunos e companheiros educadores, como também no ângulo evangélico onde sempre foi tratado como um líder religioso inconteste auxiliando todos os Pastores que aqui chegaram à Assembleia de Deus.              

Era Professor Wilton Lucena, um homem que pensava a frente do seu tempo, membros da APLACC (Academia Penedense de Letras, Arte, Cultura e Ciência), sempre se destacando pela sua capacidade intelectual, dono de uma oratória inquestionável, um verdadeiro historiador conhecia como ninguém não só a história da sua cidade, como toda história universal. Um homem bondoso, dono de um coração generoso sempre atento ás necessidades dos mais humildes. “Por essas e outras razões, que dizemos: O que mais dói nesta vida depois de tanto se amar, não é o adeus da partida é simplesmente não poder voltar”. Descanse em paz, Professor Wilton Lucena.

 

Por: Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com